Fraudes em Empréstimos Consignados

Fraudes em Empréstimos Consignados

Infelizmente tem sido muito comum as fraudes em empréstimos consignados, principalmente contra idosos. Se você foi vítima ou conhece alguém que pode ter sofrido danos em razão de fraude em empréstimos bancários, saiba que somos especializados nessa área e já devolvemos o dobro do dinheiro indevidamente descontado de centenas de pessoas que foram prejudicadas por essas fraudes, além dos danos morais.

10 dicas importantes para prevenção contra fraudes em empréstimos consignados

1. Bloqueie seu benefício para empréstimo

Caso não precise fazer empréstimo, deixe-o bloqueado até precisar fazer um. Esse bloqueio é feito no site do INSS.

2. Não entregue seus documentos para qualquer pessoa.

É preciso ter cuidado, e, se possível, evite entregar seus documentos para pessoas de quem você não sabe a procedência, pois elas podem usar seus dados para fazerem contratações de empréstimos. Por isso, caso haja necessidade de passar seus documentos para alguma pessoa que você não conhece, busque informações sobre ela como, por exemplo, seu CPF, o número do registro profissional se for o caso ou até mesmo sua rede social.

3. Não faça empréstimo por telefone.

Jamais faça empréstimo por telefone, você não sabe quem está na outra linha. Se precisar de um empréstimo consignado, vá até um banco e de preferência os mais conhecidos.

4. Nunca faça pagamentos adiantados

Se alguém falar que você precisa pagar para liberar um empréstimo, fuja porque é golpe; Isso não existe. Veja só, você vai fazer um empréstimo porque já está precisando de dinheiro e ainda tem que pagar para liberar um empréstimo? Fuja porque é golpe!

5. Leve alguém de sua confiança caso precise fazer um empréstimo.

Levar uma pessoa de confiança lhe dar mais segurança na hora da contratação. Primeiro, porque você vai ter uma visão de outra pessoa na hora de ler o contrato, por exemplo. Segundo, porque uma pessoa bem esclarecida lhe acompanhando inibe os criminosos nesse tipo de golpe.

6. Tenha bastante atenção ao ler o contrato

Leia ou peça para alguém de sua confiança ler o contrato pra você; Sempre leia o contrato, mas é sempre bom pedir para outra pessoa ler pra você, mas que seja de sua confiança.

7. Não assine (ou coloque sua digital) em contrato de empréstimo em branco.

Não faça isso. Assinar um contrato em branco é como assinar um cheque em branco, pois depois os criminosos preenchem o valor que eles quiserem. Aí, se você queria um empréstimo de R$ 2.000,00 (dois mil reais), eles fazem um de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Ou então eles fazem o empréstimo no valor que você solicitou e quando tiver perto de o empréstimo acabar, eles renovam de forma fraudulenta.

8. Não aceite o cartão RMC

Na hora de contratar empréstimo consignado não deixe os funcionários dos bancos e financeiras colocar parte do valor do empréstimo no cartão RMC. Cartão RMC é uma furada. O Cartão RMC gera uma dívida infinita que só acaba se você entrar na justiça.

9. Olhe seu extrato bancário todo mês.

Olhando seu extrato bancário todo mês, você pode identificar descontos indevidos e agir rapidamente para procurar ajuda especializada.

10. Procure ajuda especializada

Na hora que identificar algum empréstimo fraudulento em seu benefício, procure ajuda especializada. Quando se trata de fraudes em empréstimos, é preciso contar com um suporte profissional especializado. Sendo assim, se, porventura, você sofreu com fraudes em empréstimos bancários, é necessário ter o auxílio de um advogado competente nesta área, para que você possa ter sucesso em seu processo judicial.

O escritório Ramon Felipe Advocacia já é referência na atuação em demandas relacionadas a fraudes bancárias, tendo obtido sucesso em centenas de causas nessa área, e, a próxima, poderá ser a sua.